Maricá sediará dia 29 a Conferência Intermunicipal de Extensão Rural

O município de Maricá sediará na próxima segunda-feira (29/02) a Conferência Intermunicipal de Assistência Técnica e Extensão Rural para as cidades da Baixada Litorânea. Além de Maricá, representantes de outros 11 municípios estarão presentes para eleger delegados e propostas para as conferências estadual e nacional, ainda sem datas definidas. O evento acontece a partir das 8h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Rodovia Amaral Peixoto, km 27,5, na Mumbuca.

Uma das propostas que serão apresentadas por Maricá é a inclusão do município no projeto “Patrulha Mecanizada” do Ministério da Agricultura, que disponibiliza trator agrícola, retroescavadeira, motoniveladora, roçadeiras, entre outros veículos, em apoio ao produtor rural. “Essas máquinas são utilizadas para conservação de estradas vicinais e escoamento de produções, para preparar áreas de plantio, fazer irrigação”, explica Rubem. “Vamos reforçar essa proposta para incluir Maricá nesse programa”, acrescenta.