Maricá vai sediar segunda etapa do Estadual de Mountain Bike

No próximo domingo (06/03) Maricá vai receber a segunda etapa do ranking estadual de mountain bike maratona – XCM. A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, concentrará o início das atividades às 7h. No último domingo (28/02) cerca de 100 atletas de diversas cidades do estado estiveram na cidade para conhecer o percurso de 25 km que será utilizado pela categoria Light e 45 km na Pró. O circuito Brabus Race Maricá, conta com o apoio da Prefeitura através das secretarias municipais adjuntas de Esportes e de Turismo. Divididos em 16 categorias masculinas e quatro femininas, a prova valerá pontos no campeonato estadual XCM com pontuação "classe 3" da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

Além de trazer um circuito off road com grande variedades de terreno, muita trilha e adrenalina, a organização do evento disponibilizará um programa de cicloturismo, que mostrará aos participantes belas paisagens da cidade através de um passeio. Para um dos organizadores do evento, Luiz Fernando Costa, a intenção é estimular a prática esportiva e garantir o futuro do esporte. Os atletas infantis de 2 a 14 anos participarão da Corrida Kids Brabinhos Race, em um pequeno circuito montado na praça. Os atletas inscritos nas categorias Light e Pró irão percorrer fazendas, áreas alagadas e de interesse ambiental.

As inscrições para as provas estão abertas (podem ser feitas através do site www.brabusrace.wix.com/brabusrace) para todas as categorias e modalidades. No dia do evento, ainda será possível fazer a inscrição — o limite é de 500 atletas. Serão distribuídos R$ 2 mil em prêmios para os melhores colocados entre homens e mulheres, além de medalha para todos que completarem a prova, cicloturismo e crianças. Os atletas que atingirem o ponto alvo a ser divulgado no ato da largada também serão premiados.