Prefeitura vacina animais no Residencial Carlos Marighela

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção Animal (Seproa), realizou no último sábado (30/01), jornada de vacinação e exames clínicos em animais no Residencial Carlos Marighella, condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida em Itaipuaçu.

Segundo a coordenação da ação, o projeto de visitar as comunidades, é pioneiro. Foram feitos 117 cadastros de animais e realizados, pelos veterinários da secretaria, exames clínicos em animais que apresentavam algum tipo de problema. Foram distribuídos panfletos informativos sobre toxoplasmose, raiva, esporotricose, leptospirose e castração. Houve também distribuição de pacotes de ração canina, doadas como brinde por fabricantes regionais.

Foi realizada vacinação anti-rábica, com lotes de vacinas doadas pela protetora Cleide Trepim. O secretário Marcello Vianna ficou satisfeito com o resultado e lembrou que a campanha já faz parte do calendário oficial de Maricá. A Seproa e a Vigilância Sanitária, aguardam o repasse de novos lotes de vacina para dar continuidade à ações desse tipo nas comunidades. Para Marcello Vianna, a iniciativa tem como objetivos a ampliação da consciência e do senso de responsabilidade para com os animais, de forma a evitar o abandono, minimizando os problemas decorrentes do fato de animais soltos e incentivar a adoção e a posse responsável. “Os cuidados com o bem-estar dos animais de estimação refletem na saúde das próprias famílias”, completou.