Maricá firma parceria com estado sobre projeto Lei Seca

O secretário municipal adjunto de Educação, Daniel Neto, e o subsecretário municipal de Segurança de Maricá, Luiz Alberto Santos, estiveram nesta terça-feira (19/01), na Secretaria de Governo do Estado do Rio, para firmarem parceria sobre o projeto “Educação e Conscientização da Operação Lei Seca”, no município.  A reunião foi realizada com a presença do coordenador estadual da Operação Lei Seca, Francisco Granado, e nela ficou acordado que o projeto será desenvolvido através de palestras ministradas em unidades escolares  municipais, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância de não se misturar bebidas alcoólicas e direção.
“As palestras nas escolas tem trazido excelentes resultados, pois os dados apresentados impactam de forma positiva o aprendizado, conteúdo que os alunos apreendem de forma rápida e eficaz”, disse Granado. “É importante tratarmos desse assunto com pessoas que ainda não dirigem; isso é uma forma de fazer com que no futuro sejam motoristas conscientes”, completou.
Participam das palestras três cadeirantes. Todos vítimas do trânsito, eles contam suas experiências, falam sobre os malefícios que o álcool pode causar na vida de um adolescente e sobre os perigos iminentes da ingestão de bebida no trânsito. O secretário Daniel Neto adiantou que o projeto terá início em Maricá já no mês de fevereiro. “Faremos um cronograma que atenderá a todas as 55 escolas do município. Nosso governo trabalha também com matérias extracurriculares que preparam o cidadão para o futuro”, concluiu.