Prefeitura e Sesc promovem festa para as crianças em Maricá

Centenas de crianças participaram, neste sábado (10/10), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, da festa antecipada do Dia das Crianças. A iniciativa, parceria entre a  Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e o Sesc Niterói, reuniu muitas crianças que brincou, cantou, jogou e fez do local uma grande área de recreação. O gestor de Esportes e Recreação do Sesc, Anthony Campos, ficou satisfeito com o envolvimento dos pais durante o evento. “Estamos resgatando aqui os jogos populares, esperávamos um grande publico, mas estou surpreso com essa receptividade”, comentou.

Apesar de voltada para as crianças, a ação, iniciada às 10h e encerrada às 15h, contemplou todas as idades. O secretário municipal adjunto de Esportes, Leonardo Souza, acrescentou que a iniciativa é importante para o desenvolvimento das crianças. “Esta parceria é ótima. Assim oferecemos estes serviços e criamos mais um espaço de lazer para a meninada”, avaliou. Entre as brincadeiras estavam as oficinas de pipas, malabares, de futvôlei, badmimton, slackline, futebol de três, além do espetáculo circense e da contação de histórias.

Fabiana Corrêa, 36 anos, levou o filho Yann Luís, 11 anos, para aproveitar o dia – ela tem casa em Guaratiba. “Achei muito legal a iniciativa. É uma boa oportunidade para as crianças gastarem energia”, afirmou. Yann, no entanto, passou grande parte da manhã no tabuleiro de xadrez. “Vou ficar aqui até minha mãe deixar”, comentou. Para Catarine Prima, que orientava as partidas de xadrez, tais atividades estimulam o raciocínio das crianças e despertam o interesse. “Estou aqui para ajudar as crianças a aprenderem a jogar. Algumas delas já sabem enquanto outras têm dificuldades, mas todas brincam bem e curtem o jogo”, comentou.