Maricá tem fim de semana com muito futebol

O fim de semana foi movimentado no Estádio Dr. Francisco de Oliveira, do Esporte Clube Maricá, em função das disputas da 22ª Copa Light – categorias Sub-13 e sub-15. A participação do Maricá no campeonato, que é um dos maiores do país, conta com o apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal Adjunta de Esporte. O torneio, que é realizado em várias cidades do estado, reúne diversas equipes e grandes clubes do Rio. Neste sábado (26/09), o Maricá jogou contra o M.E.F,  de Macaé, nas categorias sub-13, pelo grupo D, e na Sub-15, pelo grupo A. Na categoria sub-13 os visitantes de Macaé perderam por 11 a 0. O Maricá marcou com três gols de Nadson, três de Jean e dois de Fred, dois de Pedro Henrique e um gol de Maycon. Na categoria sub-15, mesmo com dificuldades o Maricá passou de virada pela equipe de Macaé pelo placar de 2 x 1. Os gols foram marcados pelo volante João Lucas e pelo atacante Lucas Silva.

Já na categoria sub-11 o Maricá Soccer também faz uma excelente campanha na Copinha, igualmente com apoio do município. Formado basicamente por alunos de escolas municipais, o Maricá Soccer terminou a fase de grupos em primeiro, com nove pontos em três jogos. Fora a equipe de Maricá, só Fluminense, Flamengo e Campo Grande conseguiram os 100% de aproveitamento na primeira fase. O time agora espera seu adversário para as oitavas-de-final. As partidas estão sendo realizadas no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e o torneio reúne clubes cariocas e do interior do estado.

Em partida difícil realizada neste sábado (26/09) o Maricá venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, com  gol do volante Diogo ainda no primeiro tempo, e está sendo considerada a revelação do campeonato. A vitória ontem foi importantíssima para a sequência do campeonato, pois evitará o confronto com o Vasco da Gama, considerado um dos favoritos da competição na próxima fase.