Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá promove ação no Dia da Árvore

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá realizará na próxima segunda feira (21/09), à partir das 9h, uma série de ações em virtude do Dia da Árvore. A secretaria fará doações de mudas nativas da Mata Atlântica na E.M. Rinalda Rodrigues da Silva, no Centro e montará, na Praça Orlando de Barros Pimentel, também no Centro, exposição de fotografias de fauna e flora do município feitas pela arquiteta urbanista (pós-graduada em meio ambiente), Renata Gama, além de distribuir bolsas ecológicas, dentre outras atividades. O objetivo da comemoração é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores.

O Secretário Guilherme Mota salientou a importância da participação da secretaria na celebração do dia mundial da árvore. “O dia da árvore é um momento oportuno para refletirmos a respeito do desmatamento e da preservação das árvores. Faremos com que mais pessoas se sensibilizem sobre sua importância em nossas vidas”, disse.

Programação do Dia Mundial da Árvore em Maricá

9h – Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica
Local: Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva (Centro)
O plantio será realizado por alunos portadores de deficiências