Campanha “Adotar é legal” volta ao Centro neste sábado

A Campanha “Adotar é Legal”, desenvolvida pela Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais terá mais uma edição neste sábado (19/09), na praça Orlando de Barros Pimentel. A feira, que foi adiada duas vezes por conta do mau tempo, começa às 9h e vai oferecer cerca de 50 animais para adoção entre cães e gatos – a maioria já castrados, vacinados e vermifugados. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do programa “Maricá+Verde”, durante o evento serão oferecidas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Haverá também aplicação da vacina anti-rábica em cães e gatos e representantes da Universidade Anhanguera ministrarão palestras sobre adoção responsável. Serão oferecidos diversos serviços como avaliação dos animais (pesagem e altura), limpeza de ouvidos e aplicação de antipulgas nos animais doados, divulgação, exposição, brindes aos visitantes e sorteio de cestas contendo produtos veterinários. “A cada edição temos percebido um interesse maior das pessoas em adotar um animal de estimação, o que motivou a união de parceiros para oferecer um evento com a dedicação e seriedade que a causa exige”, declarou o idealizador do projeto, o secretário Marcello Vianna. Ainda segundo ele, a iniciativa tem apresentado resultados mais positivos a cada edição. “Nas edições anteriores foram oferecidos aproximadamente 40 animais e tivemos mais de 70% de adoções efetivadas. Esperamos que mais pessoas se sensibilizem com a causa e participem da campanha”, ressaltou. Durante a campanha, a Universidade Anhanguera realizará inscrições gratuitas para o vestibular 2016 para todos cursos.

Os interessados em levar um animalzinho para casa devem chegar cedo. Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.