Comunicado da Prefeitura sobre falta de água no MCMV

1990
Notificação da Coordenação do Minha Casa Minha Vida de Maricá enviado à construtora Sertenge

A Prefeitura de Maricá informa que está acompanhando e fiscalizando permanentemente a situação do abastecimento de água no Condomínio Carlos Marighella, em Itaipuaçu, do programa Minha Casa Minha Vida. Desde o dia 28/08, quando a Cedae começou a dar carga nas tubulações, a forte pressão na rede tem gerado vazamentos que culminaram na interrupção do fornecimento para os reparos necessários. A Prefeitura reitera seu total compromisso em cobrar tanto da construtora Sertenge, responsável pela obra, quanto da Caixa Econômica Federal, responsável por atestar a qualidade da construção, uma solução urgente para o problema. Tanto é assim que a Coordenação do MCMV em Maricá enviou ofício à construtora, nesta quinta-feira (03/09), relatando os vazamentos e solicitando não só um parecer técnico que possa esclarecer os moradores, quanto uma solução definitiva para a questão.

Em nota a Caixa Econômica Federal afirma que “a construtora responsável pelo empreendimento iniciou os reparos na rede de abastecimento de água e, até o reestabelecimento da rede, a construtora disponibilizará carros-pipa aos moradores do residencial”. Já a Sertenge informa que “realiza, em caráter de urgência, a revisão da rede interna do empreendimento, com equipe reforçada para que a conclusão ocorra o mais rápido possível”. A construtora acrescenta que “as demais unidades vêm recebendo água diretamente para abastecimento temporário até que os reparos sejam totalmente concluídos, o que está previsto para acontecer ao longo da próxima semana”.