Sábado com adoção de animais e artesanato na Praça Orlando de Barros Pimentel

0
308

Quem tiver interesse em adotar um animal de estimação ou conhecer um pouco do artesanato local tem endereço certo neste final de semana. No sábado (01/08), acontecem simultaneamente os eventos Adotar é Legal e o Maricá Mostra Culturam, ambos projetos da Prefeitura Municipal de Maricá que começam a partir das 9h na Praça Orlando de Barros Pimentel. Organizados respectivamente pela Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais e pela Secretaria Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, os eventos são realizados no primeiro sábado de cada mês e tem atraído um público cada vez maior.
Esta será a quarta campanha de adoção e segundo o secretário municipal adjunto Marcello Vianna a cada edição o interesse tem crescido, sobretudo pelo apoio para quem adota, já que os animais são acompanhados por veterinários da Prefeitura. “É um trabalho gratificante, estamos vendo o interesse das pessoas em adotar um animal de estimação. As denúncias de maus-tratos também estão chegando, uma mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido”, afirmou.
A Praça Orlando de Barros Pimentel também será ocupada por tendas onde os artesãos da cidade oferecerão desde os quitutes como pães, bolos e doces, aos quadros, esculturas e bijuterias, e assim, o local se transforma em uma verdadeira galeria de artes a céu aberto.