Obras urbanizam trechos de lados opostos de Inoã

0
1025
Moradores de Inoã serão beneficiados com as obras de urbanização que estão sendo feitas próximas ao condomínio do "Minha Casa, Minha Vida"

Rua de acesso ao "Minha Casa, Minha Vida" ganha asfaltamento, enquanto via que recebeu dutos do Comperj tem piso recuperado

Duas áreas próximas no bairro de Inoã estão recebendo importantes melhorias em suas vias principais. De um lado, a rua que dá acesso ao condomínio do programa federal "Minha Casa, Minha Vida" está sendo urbanizada no trecho final, próximo aos apartamentos. No lado oposto, o trabalho é para recuperar outra rua, cujo asfaltamento feito há pouco mais de dois anos tinha sido removido por causa das obras do emissário de efluentes do Comperj, vindo de Itaboraí.

As primeiras obras na Avenida B foram realizadas em abril de 2013, quando a via recebeu pavimentação e drenagem até a altura da Rua Sete, já no loteamento Chácaras de Inoã. Com a chegada dos dutos que vão até a praia de Itaipuaçu, o primeiro asfalto teve que ser retirado pela empresa responsável pela instalação. Para devolver a via aos moradores da forma como estava, conforme estabelecido em contrato, equipes da empreiteira realizam uma nova pavimentação no mesmo trecho da rua. Na época, outras do loteamento também foram beneficiadas, como a própria Rua Sete.

No sentido oposto da rodovia RJ-106, quem passar a morar no condomínio residencial Carlos Alberto Soares de Freitas vai encontrar as ruas próximas com novo piso, que também beneficia quem já vivia antes na região. Homens e máquinas da Secretaria Adjunta de Obras de Maricá trabalham para finalizar a urbanização do trecho final da Rua Leonardo José Antunes (ainda chamada de Estrada do Bosque Fundo). A pavimentação chegou à altura da Rua 21, uma das seis transversais que também serão asfaltadas, assim como a paralela Rua Sete (homônima da que fica em Chácaras de Inoã), via que liga a localidade à área onde fica a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Inoã.

Antiga Rua 34, em Itaipuaçu, também ganha urbanização

Quem mora no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, também tem motivos para comemorar. Além de ter a urbanização da Rua Antônio Marques Mathias (antiga 36) quase concluída (faltando menos de um quilômetro), agora é a vez do segundo trecho da Rua Van Lerbergue (antiga 34) receber obras de drenagem e pavimentação. A parte entre a Rua Professor Cardoso de Menezes e a Rua 46 já recebeu peças de meio-fio em suas laterais. A intervenção é parte do programa estadual Bairro Novo e seguirá até a altura da Rua 70. Lançado em 2013, o programa prevê drenagem e pavimentação em 35 ruas do loteamento.