Políticas Sociais promove workshop sobre capacitação e gestão

Evento teve como tema "A Difusão do Conhecimento sobre Economia Solidária e Combate à Pobreza em Maricá"

A Secretaria Municipal Executiva de Políticas Sociais, juntamente com a Secretaria Municipal Adjunta de Economia Solidária, promoveu nesta quarta-feira (24/06) um workshop sobre capacitação de pessoal e gestão de políticas públicas para o setor. Representantes de diversos setores da Prefeitura participaram do evento, que teve como tema “A Difusão do Conhecimento sobre Economia Solidária e Combate à Pobreza em Maricá”.

O workshop foi dividido em quatro painéis, apresentados pelos técnicos Antonio Amaral, que falou sobre a Lei Municipal 2.448/2013 (origem, conceito e revisão do programa Economia Solidária);  choque de gestão, metodologia organizacional, missão, visão e valores; Hélio Porto, que discorreu sobre Implementação das Políticas do Órgão (projetização e documentação, alinhamento de projetos, comitê de projetos); Welton Campello, sobre briefing e documentação e comitê de projetos; e Pedro Gerolimich, sobre a assessoria técnica da Secretaria Executiva de Políticas Sociais (gestão e projetos, e SINCOV).

“A economia solidária é diretamente relacionada à vida comunitária, sendo a primeira forma que o ser humano experimentou de produção e comercialização de bens sem fins lucrativos. Estamos sendo capacitados por um governo que prioriza o social, que visa a inclusão e bem-estar dos menos favorecidos”, disse o secretário adjunto de Economia Solidária, André Braga.

“Capacitamos nosso pessoal para trabalhar não só expertises, mas também com uma mentalidade engajada na formulação de políticas públicas. Com capacitação técnica e planejamento, estaremos afinados para atuar de forma decisiva no combate à pobreza e no apoio ao desenvolvimento econômico em Maricá”, concluiu o secretário municipal executivo de Políticas Sociais, Alexandre Rodrigues.