Meio Ambiente instala placas informativas no Silvado

Região sinalizada inclui o curso do Rio Silvado, com matas ciliares e secundárias, e é classificada como Área de Preservação Permanente

A Secretaria Municipal Adjunta de Ambiente de Maricá instalou, nesta sexta-feira (17/04), placas informativas no Silvado, área rural do 2º Distrito. A região, que inclui o curso do Rio Silvado, com matas ciliares e secundárias, está classificada como Área de Preservação Permanente (APP), de grande importância para todo o ecossistema do município. Por isso, a sinalização, em sua maior parte, apresenta mensagens educativas sobre a importância da preservação e do uso consciente dos recursos naturais.

Segundo o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, a iniciativa também tem como objetivo evitar possíveis crimes ambientais. “A medida visa a marcar a presença do poder público em uma área de preservação e alertar contra possíveis crimes ambientais. As placas são uma forma de prevenção, parte do processo de educação ambiental da sociedade”, disse, acompanhado do secretário municipal executivo de Infraestrutura, Fernando Rodovalho; do vereador Hélter Ferreira; além de técnicos e auxiliares da Secretaria Municipal Adjunta de Ambiente.