Áreas de Itaipuaçu e São José do Imbassaí recebem urbanização

Diversos bairros estão recebendo obras de urbanização e pavimentação. Moradores de Itaipuaçu e São José do Imbassaí já contemplam novas vias

A Secretaria Municipal Adjunta de Obras de Maricá continua levando urbanização a diversas partes do município. Nesta semana, as áreas beneficiadas ficam em São José do Imbassaí e Itaipuaçu, onde algumas ruas receberam pavimentação e outras estão sendo preparadas para receber o novo piso.

Entre as vias que foram asfaltadas estão as ruas Cananéia e Caciporé, que ficam no Marine e são paralelas a outra rua recentemente pavimentada, a Guarapari. Perto dali, a Rua Tinharé também deverá receber asfalto nos próximos dias. Todas ficam numa região de bacia entre a Estrada Real de Maricá e a Avenida Guarujá, as principais da localidade, que era cortada por pequenos córregos e marcada historicamente por sucessivos alagamentos. Desde 2012, um grande trabalho de drenagem vinha sendo realizado nas ruas para evitar novas enchentes.

Em Itaipuaçu, parte da Avenida Itaocaia Valley está pronta para receber a pavimentação. Operários realizaram o trabalho de ‘imprimagem’ num trecho de aproximadamente um quilômetro até a altura da Rua Ubá, na pista em direção ao Barroco. A partir dali, a implantação do meio-fio seguiu até as imediações da Rua Arajá, onde o terreno está sendo preparado. Segundo a Secretaria Municipal Adjunta de Obras, o projeto prevê a urbanização de toda a extensão de 5,5 quilômetros nas duas pistas da avenida.

“Isso é um sonho de muitos anos dos moradores daqui e que, agora, estamos vendo se realizar. Uma grande evolução para o nosso bairro”, comemorou o fotógrafo Guaracy da Silva Pessoa, de 52 anos, que mora há três na Rua Arajá, mas frequenta a região desde o fim dos anos 1970. “Vim para cá em 1978 e era um grande brejo. Tenho certeza que vai melhorar”, disse ele.