Prefeitura realiza primeiro encontro do projeto “Rede da Fé pela Educação”

Projeto tem o objetivo de reunir representantes de diversas religiões em prol da Educação do município

A Secretaria Municipal Adjunta de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos, realizou na noite de ontem (23/03) o primeiro encontro com lideranças religiosas de Maricá. O projeto “Rede da Fé pela Educação” tem o objetivo de reunir representantes de diversas religiões em prol da Educação do município, além de incentivar o retorno de jovens e adultos para a escola, através do EJA.

Autoridades religiosas, secretários e comunidade participaram do evento que ocorreu no Complexo Esportivo Leonel Brizola, no bairro do Flamengo. Abrindo o evento, o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos, explicou a importância de se realizar esse tipo de evento. “Em seis anos muita coisa melhorou, mas precisamos ir além. A Secretaria de Educação está pedindo ajuda a todas as lideranças religiosas porque acreditamos que onde há fé a educação funciona melhor”, disse.

Um dos temas abordados na reunião foi a falta de união entre as lideranças. “Temos que nos unir mais, somos todos irmãos, e Maricá precisa dessa força para progredir”, ressaltou Liminha, representante das matrizes africanas.

Representando o prefeito Washington Quaquá, o secretário Executivo de Chefia de Gabinete, Carlos Manoel, encerrou a cerimônia. “A Prefeitura está muito feliz com essa iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Educação em reunir todas as lideranças religiosas em prol da educação. Estou certo de que esse será o primeiro de muitos encontros”, destacou.