Prefeitura notifica motorista infrator no Centro de Maricá

A Prefeitura de Maricá notificou o proprietário de um veículo modelo Blazer branco, placa CDL-1301, de Niterói, por estacionamento irregular e desobediência (fugir do local no veículo). O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/02) na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, durante operação da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança para coibir o estacionamento irregular. A Prefeitura encaminhará a notificação ao Detran para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O veículo estava parado com as quatro rodas em cima da calçada em frente à sede da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O subsecretário municipal de Trânsito, Fábio Siqueira, explicou que o carro estava com as rodas travadas, o que dificultava sua elevação para o reboque. “Pedimos ao motorista para destravar as rodas e ele aproveitou para fugir”, afirmou Siqueira, acrescentando que o infrator só conseguiu fugir com o veículo porque, ao movimenta-lo na rampa do reboque, o cabo metálico do guincho se desprendeu, liberando-o. Ainda segundo o subsecretário, o proprietário pagará multa por estacionar em local proibido (R$ 68) e por desobediência – valor que será estipulado pelo Detran conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Desde o dia 9 de fevereiro, os veículos estacionados em locais proibidos são rebocados pela Prefeitura e encaminhados ao Pátio Municipal no km 22, da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Imbassaí.​