Baile pré-carnavalesco da Casa do Idoso Mais Feliz será nesta sexta-feira

Festa será embalada com marchinhas e samba e contará com a participação da equipe, alunos e convidados

Nesta sexta-feira (06/02), às 17h, a Casa do Idoso Mais Feliz, projeto da Secretaria Municipal Adjunta para a Terceira Idade, iniciará os festejos carnavalescos com o seu tradicional baile. A festa, que ocorrerá na sede Centro (Rua Clímaco Pereira, nº 269, Centro de Maricá), será embalada com marchinhas e samba e contará com a participação da equipe, alunos e convidados.

Ao som dos cantores Roberta Tílio, Ricardo Agura e Edy Baiano, que prometem botar todo mundo para dançar e pular, o baile será marcado pela escolha da rainha e do rei do Carnaval da Terceira Idade, que desfilarão ainda no bloco de mesmo nome, também projeto da secretaria, no dia 13/02 pelas ruas do Centro do município. Ainda na festa será escolhida a melhor fantasia. “Esperamos cerca de 400 pessoas no baile, que já se tornou tradição. Essa é uma data muito importante para todos nós, principalmente para os nossos usuários que se preparam, confeccionam suas fantasias e esperam por este dia”, comenta a secretária adjunta da pasta, Lezireé Figueiredo.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, existem quatro unidades: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal).

Bloco da Terceira Idade

Para dar sequência às comemorações, na sexta-feira de Carnaval (13/02), o “Bloco da Terceira Idade”, também projeto da Secretaria Municipal Adjunta para a Terceira Idade, ganhará as ruas. Com concentração marcada para as 17h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, os foliões da Casa do Idoso Mais Feliz, em seguida, desfilarão pelo Centro da cidade, acompanhador por um trio elétrico. A ocasião será marcada por marchinhas e samba.