Saúde reforça necessidade de apresentação de documentos para atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de agilizar o atendimento de urgência e emergência, reforça a necessidade de apresentação de documentos para o devido registro de entrada nas unidades. No ato, o paciente deverá mostrar o Cartão do SUS, comprovante de residência com CEP e número de telefone e carteira de identidade. No caso das crianças, os responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento, carteira de vacinação do menor e também comprovante de residência.

De acordo com a subsecretária de Urgência e Emergência, Andrea Faro, o procedimento é adotado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, UPA e todos os postos de saúde da cidade. “É fundamental a apresentação dessa documentação. Para marcação de cirurgias, por exemplo, precisamos da xerox de todos esses documentos, incluindo CPF, além da solicitação do médico e o risco cirúrgico com validade de 90 dias”, reforça Andrea.

Aqueles que ainda não têm o Cartão do SUS deverão comparecer à Secretaria de Saúde (fica na Rua Roberto Silveira, 46/3º andar, Centro de Maricá), para solicitação do benefício. Para inscrição, os interessados precisam levar xerox e original da carteira de identidade, comprovante de residência e CPF. Para as crianças, os responsáveis devem apresentar xerox e original da certidão de nascimento e comprovante de residência. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-1965.