Grupo “Alegria de Viver” encanta público na Flim

Grupo musical Alegria de Viver se apresentou na Tenda Dorival Caymmi

O grupo musical Alegria de Viver, um dos projetos da Casa do Idoso Mais Feliz, da Secretaria Municipal de Ações para Idosos, apresentou-se na manhã desta terça-feira (30/09), na 2ª edição da Festa Literária de Maricá (Flim), encantando o público presente. A apresentação ocorreu na Tenda Dorival Caymmi (tenda principal), montada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Entre os convidados, alunos de diversos segmentos e escolas da rede municipal de ensino, professores, autoridades municipais. A feira segue até o dia 10/10, com diversas atrações literárias, musicais e teatrais.

Sob a regência da professora Simone Figalo, o grupo apresentou um repertório recheados por sucessos da música popular brasileira. Abrindo o recital, “Luar de Maricá”, tema adaptado ao poema de Mário Barreto França. Em seguida, o público conferiu “Anunciação”, do pernambucano Alceu Valença; e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da E.M. Maurício Antunes de Carvalho, no Boqueirão, participaram com animação da apresentação. A aluna Luana Barcelos, de 11 anos, nunca havia assistido uma apresentação ao vivo do coral. Já sua colega turma Giovana Morais, elogiou a festa literária. “A Flim está muito boa, estou participando de tudo e comprei livros que escolhi. Muito legal”, disse.

A secretária municipal de Ação para Idosos de Maricá, Lesirée Rejane, agradeceu a presença de todos e elogiou a participação do grupo Alegria de Viver. “Um dos orgulhos de Maricá. É uma grande oportunidade de encontro do público maricaense e de integração de todas as idades”, comentou.