Obras de alargamento da Avenida Francisco Sabino da Costa iniciadas nessa segunda-feira

Instalação das vigas estruturais da ponte do Rio Ludgero

Começou nesta segunda-feira (15/9) a instalação das peças que vão compor a nova faixa de rolamento da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, a mais utilizada para entrada e saída do Centro de Maricá. A estrutura está sendo montada junto à ponte sobre o rio Ludegero, no sentido Centro. Um guindaste foi utilizado na colocação das vigas de sustentação sobre as cabeceiras construídas em ambos os lados.

No mesmo dia, foram colocados os chamados ‘tabuleiros’, onde ficará o piso da nova pista, que também terá guarda-corpo para pedestres. Para que a operação transcorresse sem problemas, a guarda municipal interditou o trecho da avenida no sentido Centro entre a rodovia RJ-106 e a ponte da Mumbuca. A alternativa para os motoristas foi seguir pelas ruas Antônio Eduardo e Abreu Sodré. O sentido oposto da via teve o fluxo mantido normalmente.

De acordo com o secretário de Obras de Maricá, Fernando Rodovalho, que acompanhou o andamento da operação, o intuito das intervenções no local é dar melhor fluidez ao trânsito da avenida, principalmente naquela parte, onde a circulação de estudante costuma deixar lenta a passassem dos carros.

“Estamos agora estudando como poderemos levar a mesma fluidez ao restante da via para que não tenhamos mais qualquer tipo de retenção”, explicou Rodovalho, lembrando que a mesma providência ocorrerá nos próximos meses também no sentido contrário, onde já foram instaladas fundações. Com isso, as pistas passarão a ter 4,55 metros cada uma.  A obra é realizada com recursos próprios ao custo de R$ 509 mil.