Prefeitura interdita avenida do Centro para duplicar ponte

Ponte, próxima ao Colégio Santa Mônica, será duplicada em ambos os sentidos para melhorar o trânsito no Centro

Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa (sentido Centro) será fechada segunda-feira (15/09) para instalação de vigas na ponte do Rio Ludgero. Opção para condutores é utilizar o acesso da Mumbuca

A Prefeitura interditará a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, primeira entrada da cidade, no sentido Centro de Maricá, para instalação das vigas estruturais da ponte do Rio Ludgero. O serviço será realizado nesta segunda-feira (15/09), das 8h às 16h, por equipes da Secretaria Municipal de Obras. Esta é mais uma etapa de duplicação da ponte, que cruza a avenida (no trecho próximo ao Colégio Santa Mônica).

Enquanto o serviço é realizado, a orientação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes é que os motoristas utilizem o acesso da Mumbuca (ao lado da Churrascaria Maminha de Ouro) para chegar ao Centro. No sentido inverso, o trânsito não será alterado, mas os condutores poderão optar também pela Avenida Beira Rio, no Parque da Cidade, para chegar até a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) ou acessar o bairro pelas ruas das Gralhas e Ayrton Senna.

Segundo a Secretaria de Obras, a pista da avenida será alargada no trecho da ponte em ambos os lados, que passarão a ter 4,55 metros a mais cada um. Serão colocadas estruturas pré-moldadas que vão dar sustentação às novas faixas de rolamento, fixadas sobre as chamadas ‘estacas-raiz’ de aproximadamente 15 metros de profundidade. A obra é realizada com recursos próprios e o custo é de R$ 509 mil.