Alunos de Braile recebem certificado de conclusão de curso no CEU

Formandas integraram a quinta turma de Braile da cidade

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Educação, celebrou na última segunda-feira (11/08) a formatura da quinta turma de Braile no município. Na ocasião, nove alunos receberam o certificado de conclusão de curso, totalizando 39 professores formados na cidade desde 2011, quando a primeira turma se iniciou. A cerimônia foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), com a presença de autoridades municipais, alunos da rede pública e familiares dos formandos.

O curso foi ministrado pelo professor e deficiente visual Jorge Frederico dos Santos e coordenado pela professora Fernanda dos Santos Coutinho. “Estou muito feliz por formar a quinta turma de Braile no município de Maricá. A nossa cidade está à frente de muitas outras com essa iniciativa. Hoje sou aposentado da rede e trabalho como voluntário, pois me orgulho muito desse trabalho que está sendo realizado no atual governo. Enquanto eu tiver saúde, vou ser voluntário dessa revolução do ensino inclusivo em Maricá”, declarou Jorge Frederico.

A formanda Lívia Gonçalves agradeceu em nome da turma. “Foi difícil, mas conseguimos. Estamos orgulhosos por estar aqui hoje. Agradecemos a toda equipe que nos ensinou e auxiliou durante esse tempo do curso”. Já a secretária de Educação, Adriana Luiza, ressaltou que o governo municipal está empenhado na Educação Inclusiva. “Agradeço imensamente ao professor Jorge Frederico por ministrar as aulas com tanto afinco. Esse trabalho de ensino é uma vitória do nosso governo, que está empenhado na Educação Inclusiva. Parabéns aos novos professores que se formam hoje”, finalizou.