Equipe da Educação participa de capacitação do Sesi

Profissionais aprendem técnicas de melhor aproveitamento dos alimentos, opções de receitas de baixo custo e também dicas de higiene

Aproveitando o recesso escolar, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a 4ª Capacitação Cozinha Sesi Brasil. O curso ensina técnicas de melhor aproveitamento de alimentos, opções de receitas de baixo custo e também dicas de higiene. Ao todo 158 profissionais participam do curso, que tem duração de 10h e está sendo ministrado na Escola CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí. No final, os profissionais receberão certificado e livro de receitas.

“Temos a preocupação em capacitar sempre que possível nossa equipe, seja professores, orientadores ou merendeiras. Todos precisam deste processo de reciclagem e quem ganha com isso são os nossos alunos, que podem usufruir no dia a dia do que os profissionais aprendem nessas capacitações”, declarou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa.

Palestrante do projeto, a nutricionista e representante do Sesi Paula Leite de Oliveira informou que esse é o quatro ano consecutivo que os profissionais de Maricá recebem a capacitação. Para cada ano, ela garante novidades. “Apesar de ser basicamente o mesmo curso, procuramos trazer novidades que chamem a atenção, novas receitas, novas técnicas e percebemos que o interesse só aumenta”.

A coordenadora de Nutrição da Secretaria de Educação, Lourice Soares, reforça que, com os ensinamentos transmitidos nas palestras, os profissionais só têm a oferecer o melhor aos alunos. “Com essa capacitação, as nossas merendeiras têm a oportunidade de aprender novas receitas e novas técnicas. Com isso, nossos alunos podem ter uma merenda de melhor qualidade e com vários nutrientes que toda criança precisa”, completou.