Recuperação da Rua 36, em Itaipuaçu, entra na fase final

0
1325
Equipes da Secretaria de Obras de Maricá utilizam máquinas tipo ‘patrol’ para espalhar pedras sobre o piso da rua

Secretaria Municipal de Obras começará também a recuperar a paralela Rua 34

As obras que estão urbanizando a Rua Antônio Marques Martins (antiga Rua 36), uma das que cortam o loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, está bem perto de ser concluída. A pavimentação da via chegou até a altura da Rua 119 e o trecho final, que vai até a Rua 128, está sendo preparado para receber o asfalto. Equipes da Secretaria de Obras de Maricá utilizam máquinas tipo ‘patrol’ para espalhar pedras sobre o piso da rua.

A via é uma das mais importantes do bairro e, por ela, circulam diversas linhas de ônibus que atendem aos moradores e levam, entre outros locais, para Niterói e Rio de Janeiro. Os coletivos que tiveram de circular por parte da Rua Governador Leonel Brizola (antiga 35, também recuperada pelo governo) no início das obras já voltaram a cumprir o itinerário original até o fim da Rua 36.

De acordo com a Secretaria de Obras, a próxima via a receber urbanização será a Rua Van Lerbergue, conhecida como Rua 34. A previsão é que as melhorias sejam realizadas a partir da Rua Professor Cardoso de Menezes até a 128, que servirá de convergência entre as três vias paralelas do loteamento.

Itaocaia – Outra obra anunciada pelo secretário Fernando Rodovalho, também para Itaipuaçu, é a recuperação da Avenida Itaocaia Valley, onde fica a fazenda onde o naturalista Charles Darwin se hospedou durante sua passagem pela cidade, no século 19. Com aproximadamente 4,5 quilômetros de extensão, a via contorna a pedra de Itaocaia e poderá servir de alternativa de acesso ao bairro para quem quiser evitar a Avenida Carlos Marighela (antiga Estrada de Itaipuaçu), além da melhoria na qualidade de quem vive na região.

“Esta é uma via que já tem esse formato de avenida, o que já facilita bastante o nosso trabalho. Vamos instalar os meios-fios e, em seguida, recuperar o piso que hoje oferece dificuldades de passagem”, frisou o secretário. O canteiro que vai guardar as peças e equipamentos a serem utilizados na intervenção já está sendo finalizado.