Novo endereço de atendimento dos programas "Minha Casa, Minha Vida" e "Bolsa Família"

A central de atendimento dos programas federais "Minha Casa, Minha Vida" e "Bolsa Família", administrados em Maricá pela Prefeitura, passa a atender em um novo local a partir desta quarta-feira (16/07). O novo endereço fica na sede da Coordenação de Políticas de Igualdade, Liberdade e Solidariedade, localizada na Rua Homero Queiroz da Silva, Lote 4, Quadra J, Casa 1, no bairro Parque Eldorado (próximo à Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos). O horário de funcionamento permanece o mesmo, das 9h às 17h.

A central de atendimento é um importante canal de comunicação com a população para tirar dúvidas quanto às condições de cadastro de novos candidatos, orientam às famílias sobre a documentação exigida para a inscrição e também para dar continuidade aos serviços já prestados pelos programas, dentre outros serviços.

Em fase final de construção, os dois empreendimentos do "Minha Casa Minha Vida" (Inoã e Itaipuaçu) tem objetivo de zerar o déficit habitacional de Maricá, um feito histórico entre os municípios brasileiros. Para ser beneficiário do programa, o interessado ainda pode se inscrever. Famílias moradoras em área de risco e pessoas portadores de deficiência terão prioridade.

Já o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. A iniciativa tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional, e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome. Em Maricá, existem cerca de seis mil famílias beneficiadas.