Prefeitura aciona Ampla para retirar postes de vias públicas

0
660
Prefeitura solicitou o serviço em abril e ainda aguarda a reposicionamento dos postes nas vias públicas

A Prefeitura de Maricá aguarda a retirada de 11 postes da Avenida Beira da Lagoa, entre Cordeirinho e Guaratiba, para concluir as obras de pavimentação e implantar o futuro sistema binário de trânsito (duas estradas paralelas serão utilizadas em sentidos opostos) da região litorânea. O serviço foi solicitado à Ampla, em abril, para remanejar os postes que estão no meio das vias públicas entre as ruas 32 e 87.  

Enquanto o serviço não é efetuado pela concessionária, equipes da Secretaria Municipal de Obras asfaltam outras vias da região. Em Guaratiba, está sendo pavimentado o leito do sentido Centro do futuro sistema binário, que servirá como ligação alternativa do bairro até Ponta Negra.

Além destas intervenções na região litorânea, a Prefeitura distribuiu frentes de obras pela cidade para reduzir um passivo histórico de décadas de áreas sem urbanização. Até o início desta gestão somente 69,1 km de vias eram pavimentadas. Entre 2009 e 2013, a atual administração asfaltou 134 km de ruas, sendo 82,5 km somente no ano passado. Até o final deste ano está previsto a pavimentação de 270 km de ruas em todo município.​