CRAS Inoã recolhe donativos para famílias carentes

0
428

A intenção da entidade é realizar um bazar solidário antes do Natal

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inõa iniciou, há seis meses, uma campanha solidária para arrecadar donativos às famílias carentes assistidas pela entidade. Roupas, calçados, cobertores e toalhas de banho podem ser doados ao centro, que prepara um grande  bazar, previsto para dezembro, antes do Natal.

A coordenadora do CRAS Inoã e assistente social, Micheli Carvalho da Silva, explica que a ideia de realizar esse tipo de ação surgiu durantes os atendimentos prestados às famílias necessitadas. "O objetivo é buscar a integração das famílias assistidas pelo CRAS. Algumas pessoas nos procuravam querendo ajuda. Por isso, iremos nos esforçar para arrecadar muitos donativos para serem doados antes do Natal. Mas, tudo vai depender da quantidade do que arrecadarmos", ressaltou. Atualmente, o CRAS Inoã possui 2.106 famílias cadastradas.

Quem tiver interesse em colaborar pode entregar as doações ao núcleo de Inoã, que fica na Rua 5, lote 1 – A2, Quadra 19 (próximo ao CIEP).  

Último bazar realizado

No segundo bazar solidário, realizado na última quarta-feira (25/06), mais de 50 famílias carentes foram beneficiadas com sapatos e roupas femininas, masculinas e infantis. A coordenadora Micheli Carvalho da Silva explicou que, inicialmente, seriam permitidas três peças por família, mas com o grande número de peças arrecadadas foi possível aumentar a doação por família. "Algumas famílias receberam mais de 15 peças e ficaram supersatisfeitas. Elas já estão à espera de uma nova ação", declarou a assistente social.