Ruas à beira do canal de Bambuí estão sendo urbanizadas

0
1901
Equipes da Secretaria de Obras de Maricá realizam primeiras intervenções na Avenida Braulino Venâncio dos Santos

Após pavimentação de parte da Avenida do Contorno, em Bambuí, outro lado do bairro começa a ser beneficiado. Equipes da Secretaria de Obras de Maricá realizam, nessa semana, as primeiras intervenções na Avenida Braulino Venâncio dos Santos, que margeia o canal que corta o bairro até próximo à saída para a lagoa da Guarapina.

O projeto prevê ainda a pavimentação das outras 12 ruas transversais, entre as duas avenidas, e a construção de um calçadão ao lado do canal na Braulino Venâncio dos Santos, semelhante ao que foi construído ao longo da Rua 90, no bairro vizinho de Cordeirinho. A própria Avenida do Contorno, paralela à primeira via, terá seu asfaltamento completado.  Em abril, a secretaria aplicou asfalto num trecho de aproximadamente três quilômetros.

Além dessas, outra intervenção vai remodelar a praça da Bambuí, cujas obras seguirão o padrão que já recuperou outros espaços semelhantes na cidade. De acordo com o projeto, o local vai receber novo piso, rampas de acessibilidade, brinquedos para crianças e aparelhos de ginástica, além de mesas para jogos, arborização e até um coreto. A Secretaria de Obras informou que a intervenção integra um novo pacote de remodelagens que vão chegar a outras praças, como a Pescador Hipólito, que fica no Recanto de Itaipuaçu.​