Prefeitura urbaniza mais três ruas da Barra de Maricá

0
1657
Nessa semana, três ruas da Barra de Maricá recebem asfalto

A urbanização das ruas da Barra de Maricá segue em ritmo acelerado. Nesta semana, as ruas Fausto Guerra (antiga Rua 9), Marcel Barbosa (antiga 8) e Sara Gomes Temporão (antiga 7) estão recebendo asfaltamento após terem as laterais marcadas com meios-fios. As obras ocorrem no trecho entre as avenidas Central e João Saldanha, que está tendo sua margem alargada no sentido da ponte, mesmo lado onde ficam as vias. Em outro ponto do bairro, a Rua 1 começa a receber as primeiras peças de meio-fio. No fim de abril, já tinham sido pavimentadas as ruas Ismael Muniz de Andrade (antiga 11) e Domenico Porto (antiga 10). 

A urbanização vai chegar ainda à comunidade de Zacarias, composta, em sua maioria, por pescadores. Na via que serve de entrada principal do bairro, também começaram a ser instaladas peças que marcam as laterais. A intervenção prevê a pavimentação das principais vias da localidade. 

A melhoria nas ruas da Barra começou pelas ruas 12 e 13, ainda na época da construção da ponte, inaugurada em janeiro desse ano. Ambas as vias foram preparadas para servir de acesso e saída para a nova estrutura. Na ocasião, ainda foram necessárias modificações na circulação viária para reordenar o trânsito do bairro, como o fechamento definitivo da Rua João Joaquim da Costa, transformada numa área de convivência.