Secretaria de Obras pavimenta ruas do Centro no sábado

0
575
Secretaria de Obras fez a drenagem nestas importantes vias do Centro que serão pavimentadas no sábado

Serão asfaltadas a Avenida Nossa Senhora do Amparo e as ruas Alferes Gomes e Pereira Neves. Vias serão fechadas e o trânsito deslocado para ruas paralelas

A Prefeitura moderniza neste sábado (17/05) mais três importantes vias no Centro de Maricá. A partir das 7h, as ruas Alferes Gomes e Pereira Neves e a Avenida Nossa Senhora do Amparo serão interditadas ao trânsito para o serviço de pavimentação. Equipes da Secretaria Municipal de Obras já instalaram manilhas nas vias para ampliar as redes de galerias pluviais e reduzir os pontos de alagamentos nesta região.

Por conta das obras, o fluxo de veículos será interditado e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, com apoio da Guarda Municipal, irão orientar os condutores e desviar o trânsito para vias paralelas. A opção para os motoristas é acessar a região pelo Canal da Cidade e seguir as placas de sinalizações ou ir pela Rua Domício da Gama, via principal. A pavimentação da Avenida Nossa Senhora do Amparo compreende o trecho da igreja até a Praça da Bandeira.

O trabalho de drenagem e pavimentação da região central também irá beneficiar as ruas Ribeiro de Almeida, Clímaco Pereira, Álvares de Castro e Juvenal Bittencourt. "Queremos reduzir e eliminar os pontos de alagamentos na região", reforça o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho. 

A Prefeitura trabalha constantemente para reduzir o passivo histórico de décadas de falta de urbanização em um município com 362 km² de área e mais de 1000 ruas. Até o início desta gestão só 69,1 km de vias eram pavimentadas. Entre 2009 e 2013, a atual administração asfaltou 134 km de ruas, sendo 82,5 km somente no ano passado e a previsão para 2014 é bater a meta de 270 km de ruas em todo município.​