Baile do Dia das Mães ‘agita’ Casa do Idoso Mais Feliz

Baile do Dia das Mães da Casa do Idoso Mais Feliz foi animado com muita música

Alegria e emoção marcaram o baile do Dia das Mães, realizado na sexta-feira (09/05), na Casa do Idoso Mais Feliz do Centro. O evento, promovido pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Ações para Idosos, iniciou às 17h, reunindo centenas de usuários e convidados da instituição. A festa foi animada pelos músicos Bruno Berner (guitarra), Ricardo Agura (teclados) e Roberta Tílio (voz), Jô Borges (voz) e Aldo Corrêa (guitarra), que apresentaram sucessos do pop, axé, rock e baladas românticas.

Vera Zicarelli, de 62 anos, moradora de Araçatiba, estava entusiasmada com a animação do baile. “Fui convidada por amigos e estou conhecendo este trabalho agora. Pretendo me inscrever como usuária das atividades da casa o mais breve possível”, adiantou. Jair Rodrigues, de 57 anos e assessor do Sindicato dos Empregados do Comércio de Maricá, é frequentador assíduo dos eventos da entidade. “Aqui é mais que uma instituição, é um ambiente de amigos”, declarou. Já a secretária municipal de Ações para Idosos, Lesirée Rejane, definiu o evento como "uma comemoração em homenagem aos que doam seu tempo e amor para criar e educar os filhos". Ainda de acordo com ela, o baile é uma forma de reconhecimento às mamães. "Procuramos retribuir de alguma forma, oferecendo carinho e  autoestima através de atividades sociais, culturais e esportivas”, concluiu.

Referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior) e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades (Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e São José do Imbassaí), além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Fernando Mendes e Bananal).