Maricá participa da Feira Mipim, em Cannes

O presidente da Câmara, Fabiano Horta, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lourival Casula, apresentam o vídeo institucional de Maricá

Em março, a Prefeitura de Maricá participou da feira Mipim, em Cannes. O evento, que contou com mais de 2 mil empresas de 80 países, 4.300 investidores e 52 mil visitantes, é um dos maiores de logística e  investimento imobiliário do mundo.

Na edição 2014, o Brasil foi homenageado e Maricá foi uma das duas únicas cidades brasileiras presentes, seguindo a estratégia de captação de investimentos externos, iniciada ano passado com a feira Expo Italia Real Estate (Eire), em Milão. O estande em Cannes teve 90 metros quadrados e ocupou uma área de destaque no pavilhão dedicado ao Brasil.

Além do governo do Japão, grupos hoteleiros internacionais, fundos de investimentos e empresas de desenvolvimento mostram interesse em investir na cidade. Entre os credenciados ou participantes, 4.300 investidores e pelo menos 3 mil CEOs ou presidentes das respectivas companhias.