"Minha Casa Minha Vida": moradores de São José serão cadastrados sábado

Ação social para atender famílias do primeiro distrito acontece na quadra do Dínamo Futebol Clube, das 8h às 14h

Após cadastrar famílias de Inoã em janeiro, a coordenação de Maricá do programa "Minha Casa Minha Vida" faz neste sábado (15/02) a inscrição dos moradores de São José do Imbassaí. A ação social será realizada das 8h às 14h, na quadra do Dínamo Futebol Clube (Estrada Velha de Maricá, 100). Equipes do programa municipal estarão no local para orientar as famílias sobre os documentos exigidos para o cadastro e também realizar as inscrições de quem já estiver com os documentos em mão.

Em fase final de construção, os dois empreendimentos do "Minha Casa Minha Vida" (Inoã e Itaipuaçu) receberão 2.932 famílias e vão zerar o déficit habitacional de Maricá, um feito histórico entre os municípios brasileiros. Segundo a coordenadora Lene de Oliveira, muitas famílias já inscritas estão com pendências na documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, o que levou a prefeitura a divulgar as oportunidades para novas pessoas. "Estamos agindo em duas frentes. Faremos um mutirão nas casas de quem já se inscreveu, mas não comprovou os dados fornecidos, para que ninguém perca o direito de participar. Por outro lado, optamos por dar uma chance a quem ainda não se inscreveu", justifica Lene.