Secretaria de Esportes divulga calendário de eventos para 2014

Reunião da equipe do Esportes para definição do calendário de eventos

A secretaria municipal de Esportes divulgou o calendário de eventos que serão realizados em 2014. Além dos eventos tradicionais como, por exemplo, o Campeonato Maricaense de Futebol, haverá novidades, como a Copa Futsal dos Servidores.

O secretário municipal de Esportes, Leonardo Dutra, explicou que, em virtude de eventos como Copa do Mundo e eleições, o calendário contará com menos datas disponíveis. Por isso, a secretaria planejou com antecedência as atividades esportivas que serão realizadas no município. “É um ano atípico, mas toda a equipe da secretaria está se empenhando ao máximo para garantir sucesso em todas as atividades implementadas pela prefeitura”, destacou o secretário.

No mês de fevereiro, serão realizados os Jogos de Verão, durante os quatro domingos consecutivos: no dia 02/02, haverá a competição da modalidade vôlei; nos dias 09 e 16 os jogos de beach soccer; e no dia 23, serão disputadas as partidas de futevôlei.

Em março, a secretaria de Esportes lança a Copa Futsal dos Servidores. Em abril, serão dois eventos: o Festival de Capoeira e o Campeonato Infantil de Tênis. Em maio, mês no qual Maricá vai completar 200 anos de fundação, será realizada a Taça Cidade de Maricá, em homenagem ao aniversário do município.

Em junho, serão realizados a Festa da Pesca e o Festival de Pipa. Em julho, terá início o Campeonato Maricaense de Futebol 1º e 2º quadros. Em agosto, será realizada a 8ª Copa Maricá de Karatê. Em setembro, é a vez da etapa do Campeonato de Kung Fu e da Copa Maricá de Ginástica Rítmica. E, em novembro, serão realizados dois eventos esportivos: a 2ª etapa do Campeoanto Saianami de Surf e uma das etapas do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas, com apoio da FARJ (Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro).

Confira aqui o calendário de eventos.