Saúde comemora dia do Dentista com festa

Saúde comemora dia do Dentista com festa
Na última sexta-feira (25/10), data na qual se comemora o dia do Dentista, a Coordenação  Municipal de Saúde Bucal de Maricá realizou uma festa de confraternização para homenagear os profissionais que atuam na rede pública. O encontro foi realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Boqueirão, e contou com a presença da subsecretaria municipal de Saúde, Cláudia Rogéria, e da coordenadora municipal de saúde bucal, Márcia de Brito Serafim.
Segundo a coordenadora de saúde bucal do Município, a confraternização foi uma forma de a cidade homenagear seus profissionais da área odontológica. “Eles se dedicam diariamente para atender a população maricaense com muito carinho, dedicação e profissionalismo”, destacou Márcia Serafim, acrescentando que a saúde bucal possui 37 cirurgiões- dentistas na rede pública municipal.
O dia do dentista é comemorado no dia 25 de outubro. Nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.