Primavera bate à porta no Caic

Na última sexta-feria (13/09), o CAIC M. Elomir Silva abriu as portas para a estação das flores, a primavera. Os alunos da escola soltaram a criatividade e participaram da exposição “A Primavera bate à Porta”, idealizada pelo professor de Artes da Escola, Yosséph Carvalho. Ao todo, 45 portas da escola foram pintadas com elementos e flores típicas dessa época do ano.

Rosas, Orquídeas e Flores do Campo estavam entre algumas das portas pintadas, além das decorações em tons de primavera que também deixaram o ambiente mais alegre. O aluno Jonathan da Cunha Bravo Abreu, de 17 anos, do 8º ano, conta como esse aprendizado é importante para ele. “Desde pequeno, gosto muito de desenhar e aqui no CAIC comecei a desenvolver o meu dom. Comecei com grafite e agora estou na pintura. É estimulante porque estou aprendendo muito e futuramente posso até ganhar dinheiro com isso”, declarou o aluno.

Professor do CAIC há três anos, Yosséph, explica a importância da exposição. “Trabalhamos como uma grande empresa, a diretora nos lança um desafio, distribuo as tarefas entre os alunos e, juntos realizamos o trabalho. Se o professor souber desenvolver um bom projeto o aluno também o desenvolve bem, sem dúvida é muito gratificante poder descobrir o dom de cada um deles”, destacou o professor.

Para a secretária municipal de Educação, a professora Marta de Mello Quinan, o aprendizado de pinturas e artes em geral nas escolas da rede municipal de Maricá é uma das prioridades do governo Washington Quaquá “O incentivo deste trabalho ao aluno é muito importante, pois é uma forma de cada um poder extravasar seus sentimentos e desenvolver seus dons. Estamos muito felizes em perceber que esse incentivo está tendo resultado, são os alunos de Maricá que saem ganhando com isso”, salientou a secretária.

Ainda esse ano os alunos do CAIC Elomir Silva terão um novo desafio, pintar um painel de 13m em lonita com o tema também da primavera.