Secretaria de Obras finaliza pavimentação da Rua 90

Rua 90 foi pavimentada em toda a sua extensão; últimos trechos foram beneficiados na última semana.
A via que serve de principal referência para o bairro de Cordeirinho tem agora asfalto completamente novo. Equipes da secretaria municipal de Obras de Maricá finalizaram nesta segunda-feira (16/9) a pavimentação da Rua 90, que havia sido iniciada em agosto. O último trecho beneficiado fica entre a Avenida Maysa e a altura no número 302 e, antes de receber o asfalto, passou por um trabalho de drenagem para evitar alagamentos.
Com a conclusão dessa obra, a região litorânea de Maricá ganha mais um importante acesso pavimentado para moradores e veranistas que frequentam a localidade. “Pensei até em vender minha casa por causa da poeira e da lama. Tinha que limpar e pintar o muro com frequência", revela o aposentado Osni Carlos Pereira, de 72 anos. "Não preciso nem dizer que vai ficar muito melhor com o asfalto”, completa.
Só este ano, a Prefeitura já asfaltou outras importantes vias de Cordeirinho (ruas 91, 92 e 93 e 107). Com a Rua 90 também asfaltada em toda a sua extensão, Cordeirinho passa a ter duas alternativas de acesso à Avenida Antônio Callado, em Bambuí – um dos trajetos mais comuns entre os moradores para chegar até a rodovia RJ-106 na altura do quilômetro 37, em Manoel Ribeiro.
Itaipuaçu: Rua 35 terá mais asfalto
Em Itaipuaçu, o trecho da Rua Governador Leonel Brizola (antiga Rua 35) entre as ruas 84 e 85 também recebeu pavimentação durante o fim de semana. As equipes preparam agora o asfaltamento de um novo trecho, até a Rua 88, cuja previsão de término é de uma semana, se o tempo continuar firme. De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, este é o início de um trabalho ainda maior no loteamento Jardim Atlântico que deverá levar, nos próximos meses, mais pavimentação na via até a altura da Rua 126.