Mariana Mello é medalha de prata em prova no Canadá

A nadadora maricaense Mariana Mello, de 19 anos, conquistou no último domingo (04/08), a medalha de prata em um desafio internacional de travessia do Lago Mangoc, no Canadá. A prova contou com a participação de 25 maratonistas de diversos países.

Mariana sagrou-se vice-campeã da competição, depois de encarar 10 km de braçadas sob chuva intensa, ventos fortes e água a 17º C. Com toda essas dificuldades, Mariana percorreu a distância em pouco mais de duas horas.

A mais jovem

Em 2009, aos 16 anos, Mariana notabilizou-se como a mais jovem nadadora a completar a prova de Hernandarias, cumprindo os 88 km. do percurso no Rio Uruguai. Participou de duas edições anuais do Fina Open, em Capri, na Itália, e na Macedônia. Mariana desembarca amanhã no Rio de Janeiro e embarca novamente no dia 26, desta vez para a Croácia, onde disputará mais uma etapa do Fina Open, na Ilha de Faros, no Mar Adriático. A jovem atleta do Fluminense Football Club e da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas, tem apoio da Prefeitura Municipal de Maricá.