Pavimentação em seis ruas da Mumbuca

Manu Manuela e São José de Imbassaí também recebem obras

Seis ruas da Mumbuca estão sendo pavimentadas. Equipes de uma empresa contratada pela Prefeitura de Maricá iniciaram o trabalho de asfaltamento pela Rua Estanilal Caminha Sampaio, a mesma por onde começaram as intervenções do Pacto pelo Saneamento de Maricá, com obras para instalação de redes de esgoto em bairros no 1º distrito da cidade.

Leia: Prefeitura e Estado investem R$ 60 milhões em saneamento no 1º distrito

De acordo com os técnicos da empresa, a nova pavimentação beneficiará ainda as ruas Antônio dos Santos Bittencourt, Maria Augusta Bittencourt, Coronel Bittencourt, Dona Paulina e Rua Quatro. A previsão de término da intervenção é a próxima quinta-feira (15).

Em Manu Manuela, foi reiniciado o trabalho de urbanização das ruas que ficam no entorno da recém-construída praça poliesportiva. O trecho final da Avenida Um, que margeia o canal que corta o bairro, foi asfaltado nesta terça (06/08) e, nos próximos dias, a pavimentação chegará às ruas 12 e 13. Em 2012, as ruas da região já haviam recebido manilhamento para escoar a água das chuvas e evitar alagamentos.

Em São José de Imbassaí, também começou na terça a pavimentação da Estrada Real de Maricá, que já recebeu as obras de drenagem. Segundo os técnicos, a intervenção será feita no trecho de aproximadamente um quilômetro entre as ruas Guarapari e G nesta primeira etapa. Nos próximos meses, o trabalho segue dali até a altura do acesso à histórica capela de São José, onde já existe asfalto. No passado, a via abrigou a antiga estrada de ferro Maricá.