Alunos de Edificações iniciam prática em estágio na secretaria de Obras

Alunos de Edificações iniciam prática em estágio na secretaria de Obras

Os 30 alunos do Curso Técnico em Edificações do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel iniciaram esta semana a prática no estágio de Edificações, numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Obras. O estágio deverá ser feito em 480 horas.

Durante a aula inaugural, os novos estagiários conheceram e confirmaram seus locais de trabalho, preencheram ficha cadastral, foram apresentados aos seus supervisores e ouviram atentamente as instruções do engenheiro Marcus Câmara e do arquiteto Cesar Correa sobre as atividades a serem desempenhadas na secretaria de Obras. “Vocês estão recebendo um panfleto com nossos contatos, tenham ele sempre em mãos, como material de trabalho e usem-no sempre que precisarem”, instruiu o engenheiro que fez questão de explicar detalhadamente aos alunos cada obra visitada por eles.

“Esse estágio permite um aprendizado muito amplo, mas para isso basta terem força de vontade para querer aprender. Ficarei muito feliz em encontrá-los no mercado de trabalho executando com qualidade aquilo que aprenderam aqui”, concluiu o engenheiro.

Entre as obras que serão feitas os estágios estão as de Bananal, São José, Manu Manuela, Ponta Negra e Guaratiba.