Mariana Mello vence em Cabo Frio e treina para o Canadá

A nadadora maricaense Mariana Mello foi a vencedora da competição Aloha Spirit, realizada neste sábado (22/06) na Praia do Forte, em Cabo Frio. A maratonista, de 19 anos, liderou a prova de ponta a ponta, disputando com atletas de diversos estados brasileiros.

No domingo (23/06), em Iguaba, Mariana participou da etapa do campeonato estadual da Faberj de Maratonas Aquáticas, sagrando-se vice campeã da prova feminina. A atleta do Fluminense Football Club tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maricá, do Setor de Esportes da Universidade Federal Fluminense (UFF) e de uma empresa de cosméticos.

O próximo desafio de Mariana será nas águas geladas dos lagos Saint Jean e Mangoc, no Canadá, onde irá nadar uma prova de 32 km. no dia 27 de julho, e outra, de 34 km. no dia 3 de agosto. Ambas são etapas para o campeonato mundial de maratonas aquáticas de longa distância, o Grand Prix Water Long Distance. A atleta embarca para o Canadá no dia 22 de julho.

Pedro Mello

O irmão de Mariana, Pedro Mello, conhecido como Pedro Tatuí, também participou das provas na Região dos Lagos, sendo o vice-campeão geral do Aloha Spirit (Cabo Frio) e o vice-campeão na sua faixa etária na competição de Iguaba. Os próximos desafios de Pedro, também atleta do Fluminense Football Club, serão as etapas de Brasília, onde irá nadar 10 km no Lago Paranoá, e em Belém (PA), nos dias 18 de agosto e 7 de setembro, respectivamente.