Baile dos Namorados anima a Casa da 1ª à 3ª Idade

Casais e usuários da Casa da 1ª à 3ª Idade se divertiram.

Centenas de convidados prestigiaram o Baile dos Namorados, que a Casa da 1ª à 3ª Idade realizou na noite da última sexta-feira (14/06). A noite foi de
confraternização e romantismo, com dezenas de casais dançando ao som de bolero, MPB, música pop e rock.

A Casa foi decorada especialmente para a ocasião: corações em papel vermelho brilhante, laços de crepom e fitas coloriram o ambiente, que recebeu convidados especiais como o músico Ricardo Pop, o primeiro a se apresentar. Acompanhado de sua guitarra, desfilou sucessos, com direito a “flashbacks” da Jovem Guarda e clássicos dos anos 80. Alguns dos pontos altos da apresentação foram as músicas “Fogo e Paixão”, do cantor Wando, e “Linda”, da banda Mamonas Assassinas. Muito aplaudido, o músico agradeceu a participação de todos. “Foi um prazer tocar tantos hits pra vocês”, falou.

Em seguida, foi a vez da cantora e compositora Mirene Alves, considerada a grande dama do bolero em Maricá. Acompanhada de Léo 7 Cordas e Risadinha na percussão, Mirene embalou a noite dos casais com músicas de Lupicínio Rodrigues e Dominguinhos, entre outros ícones da música brasileira. Os casais dançaram e o público cantou junto durante todo o show. Logo depois, foi a vez de Jô Borges cantar o melhor da MPB, acompanhada do marido, o guitarrista Aldo Corrêa.

O casal Antônio Carlos e Janete deu um show. Ela é assistente do professor de Dança de Salão, Moreira, e leciona dança na Fundação Leão XIII. Os dois ensaiaram passos e se divertiram muito. “Isto aqui está muito bom. É preciso que aconteça mais vezes”, comentaram.

Já Paulo “Dançarino”, de 57 anos, mostrou sua versatilidade em passos de salão, dançando com Daniele Vieira, 37. Ele é funcionário da Secretaria Municipal de Obras, e ela, da Casa da 1ª à 3ª Idade. ”Uma festa maravilhosa”, declararam. O aposentado Aldir Vieira, 64, e Carmelina da Costa, 62, moradores de Cordeirinho, frequentam a Casa sempre que podem e também se divertiram com a noite especial. "Isto aqui é um segundo lar. Tem atividades para todos os gostos e os eventos sempre são muito bons", garantiram.

Após o show de Jô Borges, Celestino e seu teclado fecharam com “chave de ouro” o Baile dos Namorados, tocando forró de raiz e universitário. A regente do grupo Alegria de Viver, Simone Figallo, também se apresentou.

Para a secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, o baile foi um
sucesso. “Não podíamos deixar esta data passar em branco”, declarou. Os
secretários municipais de Direitos Humanos, Miguel de Moraes Filho, e da Pesca,
Rubem da Silva Pereira, também prestigiaram a festa. A Casa da 1ª à 3ª Idade beneficia
atualmente mais de 5 mil idosos com atividades gratuitas, entre oficinas de
danças, esportes, culturais e de lazer.