Escolas municipais de Maricá retomam as aulas nesta segunda-feira

As 48 escolas municipais de Maricá, além de creches e escolas especiais, como a E.M. Rynalda Rodrigues da Silva, voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Ao todo, cerca de 16 mil alunos vão estudar em um dos três turnos de aulas (manhã, tarde, noite) nas escolas do município e, no primeiro dia, serão recepcionados pelos professores e diretores de cada unidade. No último dia 6 de fevereiro, uma grande confraternização, com a presença da primeira-dama Rosângela Zeidan, foi realizada pela secretaria municipal de Educação no Espaço Palladon, para dar boas-vindas aos profissionais da rede municipal de ensino.

A principal conquista para a Educação da cidade este ano será a inauguração de mais três creches municipais (em Inoã, Itaipuaçu e Cordeirinho). A proximidade do início das atividades nas novas creches aumentou, de 905 para 1.260 , as vagas disponíveis no período de matrícula para os pequenos de um a cinco anos de idade. As vagas estão praticamente preenchidas. A E.M. Aniceto Elias (Inoã) foi reformada e receberá os alunos com instalações completamente novas e ampliadas. Já o C.E.M. Joana Benedicta Rangel recomeça o ano com uma nova turma do Curso Técnico em Edificações – retomado na primeira administração do prefeito Washington Quaquá. A escola formou seus primeiros técnicos nesta área em dezembro de 2012.