Prefeitura inicia última etapa da urbanização do Canal de Ponta Negra

Trecho do Canal que ainda será urbanizado.

A secretaria municipal de Obras iniciou a última etapa da urbanização das margens do canal de Ponta Negra. O trecho final é conhecido como Estrada Um e tem aproximadamente 200 metros, entre a Rua Arturzindo Rangel e a área aberta próxima à praia.

De acordo com a secretaria, a primeira etapa da intervenção será a drenagem da via, que ligará parte da antiga rede já existente a novas galerias, além de abrir canaletas para escoar a água da chuva até o leito do canal. Na sequência, serão instalados os meios-fios nas laterais da via e o piso será preparado para receber o asfalto.

A primeira etapa das obras que urbanizaram boa parte do canal de Ponta Negra foi concluída no início de setembro de ano passado, quando foram beneficiadas as ruas Beira de Canal e Belo Horizonte, além da parte inicial das ruas Minas Gerais e Pampulha. As vias ficam no trajeto entre a ponte e o acesso ao farol.

Pouco mais de um mês depois, foi a vez de outro trecho da Rua Beira de Canal receber pavimentação, entre a praça principal do bairro e um bar, no encontro do canal com a lagoa da Guarapina. O trabalho incluiu a via no entorno da pequena praça onde há uma capelinha com a imagem de São Pedro.