Papai Noel recebe criançada no Vagão do Turismo, no Centro

Papai Noel existe e está no Vagão Turístico, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá. A poucos dias do Natal, o bom velhinho deixou o pólo norte e em seu novo endereço recebe as crianças para tirar fotos, além das tradicionais cartinhas com os pedidos de presentes. A secretaria municipal de Turismo e Lazer (Sectur), responsável pela iniciativa, deixou o local com clima natalino, enfeitando a praça com uma grande árvore decorada.

Dentro do vagão, a magia do Natal é contagiante. Moradora do bairro Flamengo, Daiana Guimarães, de 22 anos, levou seu filho Kauã Guimarães, de três anos, para tirar fotos com o "bom velhinho’. Tímido, Kauã disse que pediu de presente um carrinho. A mãe do menino disse que o ajudou a escrever a cartinha.

O Papai Noel do Vagão Turístico, na verdade, chama-se Manoel Carlos Ribeiro Rodrigues Filho. Aos 56 anos, se diz muito satisfeito por desempenhar este papel. Funcionário da prefeitura, afirma que foi convidado pelo secretário de Turismo, Amaury Vicente, e que aceitou imediatamente. “Fico muito contente em ver a alegria da criançada. Quando fui convidado nem pensei duas vezes”, afirmou.

O Papai Noel fica até sábado em seu endereço provisório. Até sexta-feira (21.12) recebe as crianças das 17h às 20h, além de distribuir brindes. No sábado(22), ele ficará no Vagão das 9h às 14 h.