Prefeito de Maricá apresenta conferência a empresários de Cascais

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, esteve nesta sexta-feira (23/11), na cidade de Cascais, em Portugal, onde foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal (equivalente ao prefeito no Brasil), Carlos Carreiras. O presidente foi o anfitrião de uma reunião na qual o prefeito apresentou uma conferência sobre as potencialidades de investimentos do município de Maricá a um grupo de empresários portugueses.

"Pudemos mostrar a eles os encantos de Maricá, uma das mais belas cidades do Brasil, e todas as grandes oportunidades de investimentos que nossa cidade oferece", afirmou Quaquá . A apresentação foi mais uma etapa na estratégia da Prefeitura de Maricá de promoção internacional do município em busca de investidores e da geração de empregos e riqueza para a cidade. Um dos presentes, o empresário Fernando Andrez  anunciou durante o encontro o lançamento de um mega empreendimento turístico, residencial e comercial na Fazenda Pedra Grande, entre Inoã, São José do Imbasssaí e Itaipuacu. Uma verdadeira cidade, com empreendimentos de alto luxo, será criada em uma área de 9 milhões de metros quadrados trazendo dinamismo econômico em toda a região e gerando milhares de empregos.

Depois da conferência diversos empresários se mostraram interessados em fazer investimentos, ao passo que se surpreenderam com o processo de desenvolvimento econômico pelo qual passa o município atualmente.

Conhecedor de Maricá, onde já esteve a trabalho por diversas vezes, o presidente da Câmara de Cascais declarou sua surpresa positiva ao ver um ciclo novo de desenvolvimento. "Estou feliz ao ver esta nova Maricá, que é outra cidade em relação à que conheci há 10 anos. É possível ver agora que o prefeito esta desenvolvendo o município e buscando investimentos. Um ambiente bem diferente", afirmou Carlos Carreiras.

Várias medidas práticas ficaram de ser adotadas. O vereador Alexandre Faria, responsável pelas relações internacionais de Cascais, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Lourival Casula, ficaram de travar contato permanente para organizar ações que possam ser implementadas entre os dois municípios.

Ainda seguindo a estratégia de internacionalização da imagem de Maricá, o prefeito Quaquá vai apresentar, nesta segunda-feira ( 23/11),  uma conferência sobre as oportunidades de investimentos em Maricá na embaixada do Brasil em Roma, na Itália. Depois fará durante a semana uma serie de reuniões com empresários Italianos já interessados em realizar investimentos no município.