Asfalto da Rua 35 é finalizado

0
1281
Conclusão do asfaltamento trará conforto para moradores da região.

A Secretaria de Obras de Maricá concluiu nesta terça-feira (06.11) mais uma importante obra de pavimentação em Itaipuaçu. A Rua 35, cujo nome oficial é Governador Leonel Brizola, teve o asfaltamento de seu primeiro trecho de dois quilômetros finalizado, entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua Um) e a Rua 66, onde termina a Estrada dos Cajueiros.

A obra teve início no dia 18 de setembro, após a conclusão da drenagem entre o fim de agosto e o início daquele mês. Os trabalhos haviam sido interrompidos por causa da necessidade de deslocamento do maquinário e também por um problema técnico na usina de asfalto, mas foram reiniciados na última quarta-feira (31.10). Operários aplicaram as últimas camadas de asfalto entre as ruas Um e 47.

– A rua está ficando ótima e vai melhorar o acesso dos moradores”, exaltou o militar reformado Fábio Proença, de 55 anos, que vive na Rua 45.

Outro que aprovou a obra foi o aposentado Walter Barreto, de 69 anos, que se mudou para Itaipuaçu após testemunhar os estragos da enxurrada de 2011 em Teresópolis, na Região Serrana do estado.

“O lugar onde eu morava mesmo não foi dos mais atingidos, mas quando eu quis sair de lá perdi uns R$ 50 mil na venda da casa. Com esse asfaltamento, acho que recuperei essa perda só com a valorização que meu imóvel vai ter, e todos aqui terão esse benefício, além da mobilidade no acesso, que vai ficar muito melhor”, acredita Walter, morador da Rua 35.