Crianças são homenageadas na Casa da 1º à 3º Idade

A Casa da 1ª à 3ª Idade realizou nesta sexta-feira (26.10), durante todo o dia, uma festa em comemoração ao Mês das Crianças.  Os pequenos participaram de diversas atividades, receberam lanches e saquinhos de doces. Na lista de diversão estavam as brincadeiras elaboradas e ministradas pelos professores que trabalham com as crianças do projeto. O grupo contou ainda com as crianças que são atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV). “Foi uma tarde de integração, de energia, da participação de todos ajudando a transformar a rotina das crianças. Os idosos também participaram e essa troca de experiência entre as crianças daqui e da LBV com eles é importante para todos”, afirmou a subsecretária municipal de Políticas para o Idoso, Denize Fortes.

A gestora social do Centro Comunitário da LBV, Rosane Auxiliadora de Souza, tem o mesmo pensamento. “Acho a parceria com a Casa da 1ª à 3ª Idade importante, pois as crianças interagem com os outros melhorando todo o processo de desenvolvimento com a família”, disse. Denize Fortes apontou ainda que a realização do evento foi o resultado de uma ação conjunta. “O evento foi um sucesso graças ao comprometimento de toda a equipe, dos professores e participantes da Casa da 1ª à 3ª Idade da Prefeitura de Maricá”, avaliou o prefeito, Washington Quaquá.