Aula sobre meio ambiente em trilha ecológica

O Caic Municipal Elomir Silva, em São José do Imbassaí, realiza na próxima terça-feira, 16/10, a partir das 8h, uma atividade interativa com alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental. Os estudantes deixarão a sala de aula para aprender na prática a importância da preservação ambiental. Para isso, vão percorrer o caminho até a nascente do rio Imbassaí, na Pedra do Macaco.

A proposta foi implantada pelo coordenador de Educação Ambiental da secretaria municipal de Educação, o biólogo Marcus Lacerda, que conta com o apoio do representante da ONG Rede de Recursos Legais Nascentes do Imbassaí, biólogo Dácio Vivas, e com a coordenadora do Laboratório de Ciências do CAIC, bióloga Elaine Nascimento de Alcântara. Durante a trilha, de cerca de 200 metros, eles irão receber informações sobre a biodiversidade do local.

Antes de saírem da escola, os alunos terão a tarefa de colocar no papel, através de desenhos, o que imaginam encontrar até a nascente do rio Imbassaí. Ao retornar da caminhada, devem fazer o mesmo trabalho, só que desta vez descrevendo o que foi observado durante a trilha. O resultado será apresentado pelo CAIC Elomir Silva, no dia seguinte, 17, na Casa Digital, como parte integrante da Semana de Ciência e Tecnologia, com o Tema Caic Preservando as Lagunas de Maricá.