Via marginal de Ponta Negra inteiramente asfaltada

O ensaio antes da apresentação

Secretaria de Obras conclui Rua Beira de Canal e asfalta outra em ponto diferente do bairro

Sempre muito procurado por turistas e veranistas nos fins de semana e temporadas, o bairro maricaense de Ponta Negra está com uma aparência bem diferente e que poderá ser conferida por quem for ao local neste feriado prolongado, que inclui o Dia da Padroeira do Brasil, nesta sexta-feira (12/10), e o Dia do Professor, na segunda (15). Além da praça principal remodelada, uma das ruas que margeia o canal que corta a localidade foi inteiramente pavimentada.

A equipe da secretaria municipal de Obras concluiu nesta quarta-feira (10/10) o asfaltamento da Rua Beira de Canal, que tinha sido iniciado na última segunda (8). O trecho beneficiado fica entre a praça e um bar, no encontro do canal com a lagoa da Guarapina. As máquinas finalizaram o trabalho na via no entorno da pequena praça onde há uma capelinha com a imagem de São Pedro.

A primeira parte da Rua beira de Canal, no trecho próximo à praia, foi pavimentada entre o fim de agosto e o início de setembro. A intervenção chegou ainda ao trecho inicial das ruas Belo Horizonte (que dá acesso ao farol), Minas Gerais e Pampulha. Na ocasião, o prefeito Washington Quaquá informou que a urbanização será estendida à comunidade Vila Vital, que serve de acesso à praia da Sacristia, uma das mais procuradas da região.

À tarde, a equipe seguiu para a Rua Mateus Ribeiro Barbosa, que também foi asfaltada no trecho próximo ao centro do bairro. A intervenção foi comemorada pelos moradores, mas um deles tinha um motivo especial. “Esta rua tem o nome do meu pai e nós esperamos por 31 anos para que isso acontecesse. Não tenho palavras para descrever a importância dessa obra para o nosso bairro”, declarou o aposentado Erci Ribeiro Barbosa, de 65 anos.